quinta-feira, 2 de abril de 2015

CORPORAL PARA ENTREVISTAS E REUNIÕES



1- Tom de voz, velocidade e movimento corporal:
Em relação a sua fala, o ideal é espelhar seu interlocutor ao menos por 40 segundos, imitando sua velocidade e tom de voz. Se ele fala rápido e alto, faça o mesmo. Se a pessoa é ponderada, com volume constante, faça o mesmo... depois você pode voltar ao seu estilo natural. Quanto ao movimento corporal da mesma forma, procure espelhar a como seu interlocutor fala corporalmente falando. Mas cuidado, não queira parecer um “sombra”, a ideia é facilitar o rapport através do espelhamento, mas levemente, sem nada de imitação excessiva.
2- Olhe nos olhos:
Olhar nos olhos é fundamental, passa confiança e mostra que você está dando atenção a outra pessoa durante a conversa.
3- Aperto de mão:
Não se engane. Aperto de mão deve ser firme, nem muito fraco, nem muito forte.
4- Pernas e braços cruzados:
Cuidado com braços e pernas cruzados. Embora possa ser apenas braços cruzados ou pernas cruzadas, pode passar a impressão de estar fechado ou inflexível.
--
Para você ver que a força da nossa linguagem corporal é impressionante assista esse vídeo com um experimento feito com dois atores. Um deles foi instruído a ser gentil e parecer um cara legal, e o outro a fazer o oposto. Veja a reação das pessoas quando elas simpatizavam ou não com o ator... essa é a força do rapport, causada pelos nossos neurônios espelho:
Para assistir o vídeo acesse o endereço
http://lphsolution.com.br/video-e-04-dicas-simples-de-linguagem-corporal-para-entrevistas-e-reunioes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário