segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como os recrutadores realmente olham seu currículo online e perfil no LinkedIn

recrutadores-curriculo-linkedin
O website TheLadders realizou um estudo de acompanhamento, analisando os aspectos mais importantes para os recrutadores ao estudarem currículos (online e off-line) e perfis do LinkedIn. Além de revelar que os recrutadores olhavam os currículos apenas por volta de seis segundos, o estudo também apontou as áreas de maior importância, que devem ser o foco dos candidatos na busca pelo emprego.
Surpreendentemente, os trinta recrutadores escolhidos para o estudo, que teve uma duração de dez semanas, passaram quase um quinto do tempo (19%) em um perfil de LinkedIn, olhando para a foto. Fazendo uso de seus próprios perfis de candidatos, o The Ladders ressaltou que a foto ficou mais em evidencia do que as informações vitais a respeito da carreira – o que indica que você deveria se certificar de que sua foto no LinkedIn é apropriada e profissional.
Em segundo lugar, seu currículo online recebe exatamente a mesma atenção que sua versão impressa. No entanto, o The Ladders descobriu que os recrutadores valorizam um currículo limpo e organizado. Perfis muito cheios de informação e desorganizados são rapidamente descartados.
Resumindo: Além de garantir que suas informações básicas e qualificações sejam fáceis de encontrar, a maneira como você as organiza – e sua foto no LinkedIn – podem fazer uma grande diferença em sua procura por emprego.
Autora: Melanie Pinola
Fonte http://recursosehumanos.com.br/artigo/recrutadores-curriculo-linkedin/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=b9f987dc73-Recursos_E_Humanos_16_07_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-b9f987dc73-106172596

Nenhum comentário:

Postar um comentário